Videria – No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, alunos do 6º e 8º anos da Escola Municipal Criança do Futuro – CAIC de Videira, fizeram um gesto de carinho e solidariedade. Coordenados pela professora de Língua Portuguesa – Marilucy Lopes, os estudantes visitaram mulheres internadas no Hospital Divino Salvador e levaram como lembrança uma flor (peso de porta) e um livrinho (Minutos do saber para mulheres), confeccionados pelos próprios alunos.
A iniciativa fez parte do Projeto MULHER, desenvolvido em sala de aula pela professoras Marilucy Lopes e Clarice Martins, com o objetivo de valorizar a mulher, pela passagem do seu dia, em 8 de março e pelas conquistas junto à sociedade. “O trabalho e a visita foram muito gratificantes, fomos acolhidas de forma excepcional e a experiência foi extremamente produtiva. Vimos que o sorriso de cada mulher, demonstra a fragilidade e a força que cada uma carrega dentro de si”, disseram as alunas Alessandra da Silva do 6º ano e Sara de Meira da 8ª, que participaram do projeto.
Segundo a diretora da escola – Elizete Diesel, a intenção é estender a inicitiva para os próximos anos. “A mobilização de nossos professores e alunos em torno deste projeto demonstra que a Escola pública Municipal também é ambiente de desenvolvimento para laços de solidariedade, cooperação e reflexão. Tenho certeza que através dessa visita agregamos alegria e esperança na vida das pacientes”, diz.
Frases elaboradas pelos alunos e professores para compor o livro doado às mulheres:
“Ser mulher é trazer dentro de si a mesma força e a sensibilidade de transformar o mundo com a essência do amor”. Professora: Marilucy Lopes.
“Menina, ontem submissa e obediente, hoje mulher com um grande futuro à frente”. Sara de Meira 8ª série V1
“Mulher, sinônimo de luta, garra, amor e dedicação, com méritos próprios hoje governa até uma nação”. Adriane Longo Perazzoli – 7ª série M1.
Silvia Palma