Pomerode – O curso, um projeto piloto do professor João Altair e da turismóloga Isabel Grimmm, buscou desenvolver aptidões que visem a habilitação e a utilização de mão-de-obra capacitada para o trabalho de recepção de eventos que ocorrem no município e formação de condutores capazes de acompanhar grupos de turistas pelo centro histórico do município. O projeto oferece a oportunidade aos alunos da rede pública municipal de capacitar-se para a atividade econômica do turismo, cada vez mais forte em Pomerode.
Neste projeto piloto que contemplou a EBM Professor Vidal Ferreira, foram trabalhadas as disciplinas Técnicas de Comunicação (Karoline Fernandes Pinto), Teoria e Técnica do Turismo (Isabel Grimm), Turismo de Eventos (Isabel Grimm), Relações Interpessoais (João Altair), Noções de Geografia e História de Pomerode (Roseli Zimmer) e Patrimônio (Roseana Struck Lunghard). Os alunos participaram também do Seminário Regional de Turismo de Pomerode em setembro, auxiliando nos trabalhos, para adquirir experiência em eventos, e realizaram uma visita ao Centro Histórico, como aula prática.
Para Isabel Grimm, “o curso possibilitou aos jovens um aprofundamento nas questões relacionadas ao turismo em nosso município, uma vez que os mesmos já foram alunos do Programa de Iniciação Turística Escolar. Dessa forma estes já podem atuar em futuros eventos que ocorram em nossa cidade”.
Neste projeto, foram parceiros a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e a Secretaria de Educação e Formação Empreendedora. O Jornal de Pomerode apoiou o projeto. Todos os professores atuaram de forma voluntária.
Fonte : Assessoria de Imprensa