Florianópolis – A deputada Angela Albino (PCdoB), acompanhada pela chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, Marlene Fengler, receberam hoje, dia 11, líderes comunitários do Maciço do Morro da Cruz, na Capital. Estiveram presentes também o vereador Roberto Geske (PR) e o Secretário de Educação de Florianópolis, Rodolfo Pinto da Luz. O tema do encontro foi o decreto assinado pelo governo do Estado, dia 07 de abril, concedendo o prédio da Escola Básica Celso Ramos, desativada desde 2010, para uso do Poder Legislativo por 20 anos. No local, vizinho do Palácio Barriga Verde, será futuramente abrigada a área administrativa do legislativo estadual.
De acordo com as lideranças, o prédio da escola estaria sendo requisitado pelas comunidades para ser usado como creche para atender cerca de 500 crianças que aguardam vagas. O ideal para a comunidade é que a edificação fique próxima ao Maciço do Morro da Cruz. Angela Albino antecipou que a solicitação será encaminhada ao presidente do Legislativo, deputado Gelson Merisio (DEM), que já se colocou à disposição para discutir soluções possíveis para o problema.
No início de abril, quando teve confirmação que o Executivo cederia o uso do prédio da escola desativada para o Legislativo, Merisio comentou sua intenção de fazer uma contrapartida à comunidade. “A reivindicação das comunidades não é o prédio da escola, que na situação em que se encontra não pode atender esta demanda, pois precisaria ser reformado, e sim as vagas para atendimento de crianças. A Assembleia Legislativa está disposta a dialogar e ajudar a resolver a questão”, afirmou Angela Albino.
ai/UNO