São Miguel do Oeste – O Programa de Silagem, desenvolvido pela secretaria de agricultura, pecuária e meio ambiente de São Miguel do Oeste, iniciou na quinta-feira, dia 03, o atendimento aos agricultores do município.
Neste primeiro momento os seis tratores terceirizados realizam os serviços nas propriedades rurais e, a partir do dia 08 de janeiro, os dois tratores da prefeitura também estarão fazendo a silagem.
Segundo o secretário Deoclides Dalla Rosa, os serviços com o maquinário da prefeitura foram protelados em razão da revisão que está sendo feita nos tratores e da organização da equipe da agricultura.
Nestes serviços já estará valendo o anúncio do prefeito João Valar, durante sua posse, de aumentar a participação da municipalidade de R$ 25,00 para R$ 30,00, no pagamento das horas de máquinas que forem realizadas em cada propriedade.
Dalla Rosa ressalta que a intenção da administração municipal é atender mais de 400 agricultores e o trabalho seguirá até que existirem pedidos para silagem.
Os agricultores interessados no serviço de silagem devem comparecer na secretaria de agricultura, junto ao centro administrativo, a partir de segunda-feira, dia 07, para solicitação e agendamento.
UNOPressPress