terça-feira, julho 22, 2025

Agricultores fornecem itens para a merenda em São Bento do Sul

São Bento do Sul – A partir deste ano, agricultores de São Bento do Sul passaram a ser fornecedores de itens da merenda fornecida para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A ideia é uma determinação do prefeito Magno Bollmann e visa ao mesmo tempo incentivar a agricultura no município, além de garantir alimentos frescos e com boa procedência às crianças.

Na manhã desta segunda-feira, dia 25, Magno, acompanhado do vice-prefeito Flávio Schuhmacher e da secretária de Educação, Salete Spitzner, acompanharam a entrega de produtos no depósito da merenda. Itens como banana, maçã, repolho, batata doce, batata, cenoura, beterraba, couve-flor, tomate, ovos, vagem e aipim, passarão a ser comprados diretamente dos produtores.

No depósito da merenda escolar, os produtos são separados e encaminhados às creches da Rede Municipal de Ensino. “Desta forma, estamos incentivando nossos agricultores a produzirem, e pagamos a eles um preço justo pelos produtos, sem atravessadores”, frisou o prefeito Magno Bollmann. “Incentivamos ainda às crianças a manterem uma alimentação saudável, oferecendo hortifrutigranjeiros na merenda”, completou.

O vice-prefeito Flávio Schuhmacher também é defensor da compra dos produtos diretamente dos produtores. “Esta é uma ideia muito boa e que queremos ampliar ainda mais”, observou Flávio. Atualmente seis produtores rurais são-bentenses fornecem os produtos à secretaria de Educação. Atualmente, uma associação de produtores incentiva a outros a iniciarem a produção, a fim de que mais pessoas possam tornar-se fornecedores.

Preço excelente
 
Um dos fornecedores da secretaria de Educação é Guido Schwerdtner, de Ano Bom, no interior de São Bento do Sul. Ele fornece banana e aipim e nesta segunda-feira, dia 25, efetuava o descarregamento de mais uma remessa. Ele conta que é excelente fornecer os produtos diretamente à Prefeitura, pois vem conseguindo um preço muito melhor. “Com os atravessadores, eles me pagam R$ 2,50 a caixa de banana de 20 quilos. Para a Prefeitura, vendo a R$ 0,70 o quilo. Assim consigo um preço muito melhor”, explicou.

O produtor de maçã Leomar Gassner, do bairro Mato Preto, é outro fornecedor da Prefeitura. Ao todo, ele entregará neste ano três toneladas de maçãs, serão incluídas na merenda escolar do município. “Assim consigo vender mais facilmente minha produção, e por um preço melhor”, disse.
 
Conforme o chefe do departamento de merenda, Ilton Treml de Lacerda, o preço pago aos produtores é o valor de mercado. “Pesquisamos no mercado são-bentense o preço dos produtos, e o valor mais baixo é o pago aos produtores”, afirmou. Desta forma, os valores ainda são muito superiores aos recebidos pelos produtores quando há a figura do atravessador.

Fonte: Assessoria de imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...