sábado, setembro 20, 2025

Agricultores fornecem itens para a merenda em São Bento do Sul

São Bento do Sul – A partir deste ano, agricultores de São Bento do Sul passaram a ser fornecedores de itens da merenda fornecida para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A ideia é uma determinação do prefeito Magno Bollmann e visa ao mesmo tempo incentivar a agricultura no município, além de garantir alimentos frescos e com boa procedência às crianças.

Ofertas Amazon

Na manhã desta segunda-feira, dia 25, Magno, acompanhado do vice-prefeito Flávio Schuhmacher e da secretária de Educação, Salete Spitzner, acompanharam a entrega de produtos no depósito da merenda. Itens como banana, maçã, repolho, batata doce, batata, cenoura, beterraba, couve-flor, tomate, ovos, vagem e aipim, passarão a ser comprados diretamente dos produtores.

No depósito da merenda escolar, os produtos são separados e encaminhados às creches da Rede Municipal de Ensino. “Desta forma, estamos incentivando nossos agricultores a produzirem, e pagamos a eles um preço justo pelos produtos, sem atravessadores”, frisou o prefeito Magno Bollmann. “Incentivamos ainda às crianças a manterem uma alimentação saudável, oferecendo hortifrutigranjeiros na merenda”, completou.

O vice-prefeito Flávio Schuhmacher também é defensor da compra dos produtos diretamente dos produtores. “Esta é uma ideia muito boa e que queremos ampliar ainda mais”, observou Flávio. Atualmente seis produtores rurais são-bentenses fornecem os produtos à secretaria de Educação. Atualmente, uma associação de produtores incentiva a outros a iniciarem a produção, a fim de que mais pessoas possam tornar-se fornecedores.




Preço excelente
 
Um dos fornecedores da secretaria de Educação é Guido Schwerdtner, de Ano Bom, no interior de São Bento do Sul. Ele fornece banana e aipim e nesta segunda-feira, dia 25, efetuava o descarregamento de mais uma remessa. Ele conta que é excelente fornecer os produtos diretamente à Prefeitura, pois vem conseguindo um preço muito melhor. “Com os atravessadores, eles me pagam R$ 2,50 a caixa de banana de 20 quilos. Para a Prefeitura, vendo a R$ 0,70 o quilo. Assim consigo um preço muito melhor”, explicou.

O produtor de maçã Leomar Gassner, do bairro Mato Preto, é outro fornecedor da Prefeitura. Ao todo, ele entregará neste ano três toneladas de maçãs, serão incluídas na merenda escolar do município. “Assim consigo vender mais facilmente minha produção, e por um preço melhor”, disse.
 
Conforme o chefe do departamento de merenda, Ilton Treml de Lacerda, o preço pago aos produtores é o valor de mercado. “Pesquisamos no mercado são-bentense o preço dos produtos, e o valor mais baixo é o pago aos produtores”, afirmou. Desta forma, os valores ainda são muito superiores aos recebidos pelos produtores quando há a figura do atravessador.

Fonte: Assessoria de imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...