Ilhota – O prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, subiu à tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (23), para relatar as autoridades como está a situação do município um ano depois da tragédia de novembro de 2008. Foram quase dez minutos de discurso.
Em sua fala, Ademar agradeceu o repasse dos recursos federais para reconstrução do município. "A demanda de obras era muito grande. Jamais teríamos conseguido recuperar estradas, escolas e postos de saúde sozinhos. Foi um ano de muita luta. Mas, graças a deus, estamos conseguindo nos recuperar e dar novamente dignidade à população".
O prefeito também ressaltou a necessidade de se pensar uma nova reengenharia social. "Temos que preparar estas pessoas que sofreram com a catástrofe para uma nova realidade de vida, de mercado de trabalho, de tudo. Ainda vivemos em situação de emergência e temos algumas obras para executar, principalmente as relacionadas à prevenção".
Na ocasião, Ademar ressaltou a alegria em assinar no último domingo (22) a ordem de serviço para construção da Ponte da Saudade, nome sugerido pelo governador Luiz Henrique da Silveira. "Esta ligação entre as margens direita e esquerda do rio Itajaí-Açú marcará um recomeço para o município. A cidade será outra após a inauguração desta ponte, que homenageará as 32 pessoas que faleceram durante a catástrofe".
Quando terminado o discurso, Ademar foi fortemente aplaudido pelos deputados presentes na casa e também pela platéia. A cerimônia, que teve início às 10h30, durou cerca de duas horas.
Fonte : Assessoria de Imprensa
