sexta-feira, setembro 19, 2025

Acontecerá nesta sexta (23/10) a Sessão especial de curtas no Ciclo de Cinema

Joinville – A programação do Ciclo de Cinema apresenta sessões especiais para o último fim de semana de outubro. Nesta sexta-feira (23/10) serão exibidos oito produções da Coletânia de Curtas Brasileiros. No sábado (24/10), a sala de cinema recebe a produção indiana "Black", que conta a história de uma jovem cega e surda e suas limitações.

Ofertas Amazon

As sessões serão realizadas na sala de cinema da Cidadela Cultural, sempre às 19 horas. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. O tema do próximo mês será "Novo olhar sobre o cinema africano", aguarde e confira a programação.

Sinopse dos filmes:

Coletânia de curtas brasileiros – vol. 1.Brasil/França, 1998. 100min.
Oito dos melhores curta-metragens brasileiros, produzidos com competência e qualidade durante os últimos anos, aparecem nessa coletânea. São filmes de gêneros diferentes, que primam pela qualidade e mostram que dá pra se fazer muito e bem feito em pouco tempo. As produções que aparecem aqui
são: "A história real", "Átimo", "Dois em um", "O trabalho dos homens", "Os irmãos Willians", "Tipos intrometidos", "Todo dia todo" e "Um ladrão". Oito histórias interessantes, cada uma no seu estilo, cada uma com sua viagem, que surpreendem e emocionam, fazem rir, pensar, chorar, sonhar, e
que cumprem a mais nobre e importante função de qualquer filme: oferecer entretenimento de qualidade e com inteligência pra quem o assiste. Os curtas selecionados para esta coletânea têm em comum o fato de terem sido feitos por diretores talentosos: Ricardo Dantas, Fernando Bonassi, Flávio Frederico, Luiz Carlos Soares, Fábio Durand, Arlindo de Almeida Jr. e Andrea Pasquini.




Black (Black)

Direção de Sanjay Leela Bhansali. Índia, 2005. Drama, 122 min. Com Amitabh Bachchan, Rani Mukherjee, Shernaz Patel, Ayesha Kapoor, Dhritiman Chatterjee, Sillo Mahava, Chippy Gangjee, Mahabanoo Mody-Kotwal, Salomi Roy Kapur, Kenny Desai. Inspirado na vida de Helen Keller, "Black" conta a história de Michelle, uma jovem cega e surda. Suas limitações físicas a tornam uma pessoa amarga e violenta. Sua tristeza é completa, até que ela conhece o professor Debraj, que apesar de ter problemas com a bebida, ajuda Michelle a superar seus obstáculos. O premiadíssimo Sanjay Leela Bhansali fez também "Saawariya" e está para lançar "Guzaarish".

Concebe seus filmes de um modo peculiar: primeiro trata da trilha sonora e só depois faz o filme. Suas obras, concebidas sempre longe da publicidade, tratam em geral de pessoas com problemas físicos em busca de relação com as outras e são caracteristicamente bollywoodianas na sua suntuosidade. "Black" venceu diversos prêmios no Filmfare Awards 2006, mas não se
popularizou na Índia por sua extrema densidade.

Fonte: Assessoría de Imprensa




 

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...