Guaraciaba – O Conselho Municipal do Meio Ambiente de Guaraciaba, juntamente com a Administração Municipal, reuniu na tarde de segunda-feira representantes de entidades e escolas do município para discutir ações ambientais a serem implementadas em Guaraciaba. Inicialmente foram feitos apontamentos de problemas identificados, levantadas sugestões e definidas quatro ações para serem executadas em curto e médio prazo.
A primeira ação será uma audiência pública a ser realizada no dia 21 de setembro, Dia da Árvore, para debater sobre meio ambiente. Neste dia serão apresentadas à população as três ações que serão implementadas, sendo: mutirão de limpeza na cidade, educação ambiental nas escolas e coleta seletiva, incluindo a implantação de decompositores e confecção de uma cartilha educativa. Diversas outras ações foram sugeridas, mas que serão executadas futuramente, por darem continuidade ao que se propõe inicialmente.
O presidente do Conselho do Meio Ambiente, Leonir Dilly, destacou que a iniciativa só terá resultados efetivos se houver o envolvimento de toda a comunidade, seja de entidades, escolas, poder público e principalmente de cada família. Ele ressaltou que é preciso que as pessoas tenham consciência do que podem e devem fazer para contribuir com um meio ambiente mais saudável. São pequenas ações do dia a dia que fazem a diferença.
AI/Redação 24 horas