Balneário Camboriú – Nesta segunda-feira, 20, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, decretou luto oficial de três dias na cidade. O decreto se dá em respeito às vítimas do acidente com um ônibus com turistas da Argentina, que vitimou na hora 8 pessoas e deixou mais de 20 feridos na rodovia BR 282. O ônibus em que viajavam caiu numa ribanceira de 60 m no km 65 da rodovia, próximo à cidade de Rancho Queimado.
As turistas, na maioria idosas provenientes da província de Misiones, Argentina, estavam voltando para seu país de origem depois de terem passado suas férias em Balneário Camboriú hospedados no hotel Costa do Marfim. Consternado com o falecimento das turistas, o prefeito Edson Renato Dias decreta luto oficial na cidade por três dias e estará enviando ao governador da província de Misiones, Maurice Closs, um ofício prestando condolências aos familiares das vítimas que faleceram no acidente.
“Lamento profundamente o acidente e o falecimento dessas pessoas que estavam passando dias agradáveis e alegres em nossa cidade, fiquei consternado com o que aconteceu e o município de Balneário Camboriú presta condolências aos familiares das vítimas”, disse o prefeito.
Ainda como deputado estadual, em dezembro de 2008, o prefeito esteve visitando a província de Misiones para mostrar as autoridades daquele estado e a imprensa local, que mesmo com as enchentes de novembro, Balneário Camboriú estaria pronta para receber os milhares de turistas daquela província que chegam até a cidade para passarem férias de verão.
“Estive em Misiones e em outras cidades do Mercosul, onde mostrei a todos que nossa cidade estaria pronta para receber os turistas e em Misiones tivemos a ajuda do governador Maurice que nos atendeu muito bem naquela ocasião”, disse o prefeito.
No final da tarde desta segunda-feira, o prefeito Edson Dias conversou por telefone com o Consul da Argentina em Florianópolis, o senhor Alberto Cotto, onde prestou condolências e se colocou à disposição do consulado argentino em Santa Catarina.
ai/UNO