Balneário Camoboriú – Na última sexta-feira (13), representantes da EMASA – Empresa Municipal de Água e Saneamento, Secretaria do Meio Ambiente e Empresa de Segurança Ambiental – Ecoserb, realizaram reunião para levantamento de gastos da ação conjunta de remoção do óleo do Canal Marambaia. As atividades foram iniciadas no último final de semana para evitar dano ambiental à praia central do município.
Por determinação dos responsáveis, as barreiras de filtração e contenção serão mantidas até a próxima chuva. Como o trabalho ainda não foi concluído, estima-se que os gastos com a limpeza e manutenção se aproximem dos 20 mil reais. A ação é importante para evitar que o óleo impregnado nas margens do rio e nas tubulações pluviais chegue até o mar.
Para não atrapalhar o trabalho dos pescadores na região, as barreiras de contenção foram removidas até a parte anterior à ponte, permitindo assim que os barcos passem sem dificuldades em direção ao mar. “Manter a praia limpa é interesse de todos, por isso, é importante adotar certas medidas para minimizar os efeitos do acidente ambiental em nosso município”, revela o diretor geral da EMASA, Ney Clivati.
Fonte : Assessoria de Imprensa
