Balneário Camboriú – A Academia de Letras de Balneário Camboriú participou nos dias 25 e 26 de setembro, do 3º Congresso de Academias de Letras e das Associações de Escritores do Estado de Santa Catarina.
A professora de Leitura das Oficinas de Ensino Complementar Mara Souza, presidente da Academia de Letras de Balneário Camboriú, representou o município no evento, na ocasião, entregou ao presidente da Academia Catarinense de Letras, Lauro Junks, o troféu “Lindolf Bell”. O prêmio foi oferecido ao escritor por ele ter prestado relevantes serviços ao mundo literário.
Lúdico
Mara explica que a arte poética é ensinada na Oficina de Leitura de forma lúdica. “As crianças conhecem autores do cenário nacional e do município”, explica a profissional. Ela destaca ainda, que na oficina está sendo preparado um varal de poesias, que faz parte do projeto “Poesias ao Vento”. A mostra poderá ser apreciada pelo público no próximo dia 14, na Praça Almirante Tamandaré a partir das 09h.
Ainda durante as atividades, alunos de nove a 13 anos, vão declamar poesias de Fernando Pessoa, Carlos Drummond De Andrade, Cora Coralina entre outros, inclusive poesias de autores catarinenses.
“O projeto é unir o conhecimento ao lúdico. Como a preferência por soltar pipas ainda é fundamental para eles, decidimos criar uma maneira de manter este entusiasmo também pela poesia. Os alunos enquanto correm livres pela praia com suas pipas, também vão declamar as poesias por eles escolhidas”, finaliza a professora Mara.
Fonte: Assessoría de Imprensa