Brusque – Quem prestigiou a inauguração da Academia para Todas as Idades, ATI, no loteamento Dom Nelson, na Limeira Baixa, no último sábado, testemunhou um dos maiores exemplos de amor pela comunidade onde se vive já visto em Brusque. Aliada às comemorações da terceira Festa Julina da localidade, a inauguração dos aparelhos culmina com os objetivos da Administração Municipal que, numa parceria com a Associação de Moradores do loteamento, pretende melhorar a qualidade de vida dos brusquenses.
A ATI desta localidade, foi a 15ª implantada em Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, que, com a viabilização de projetos na área busca atingir sua principal meta, garantir uma Brusque Saudável para o futuro. A academia ao ar livre conta com dez aparelhos capazes de atender até 30 pessoas simultaneamente, está localizada na conhecida “Área Verde” da comunidade, um espaço destinado ao lazer dos moradores locais.
O público presente conferiu o entusiasmo de duas autoridades significantes para a comunidade. O presidente da Associação de Moradores, Maurício Fiametti, destacou a união da comunidade, onde todos juntos conseguiram edificar a área de lazer e mudar a imagem do loteamento que sempre foi discriminada. E agradeceu a participação de todos os envolvidos e do empenho da Administração Municipal para a conclusão das benfeitorias.
Já o prefeito Paulo Roberto Eccel, num discurso emocionado, lembrou à comunidade, improvisadamente, uma lista com pelo menos 20 ações do Governo de Brusque naquela localidade, em apenas 18 meses de gestão, e lembrou que até então a Limeira estava esquecida. “O Dom Nelson é um dos exemplos mais fortes de que a participação popular é definitiva para o desenvolvimento coletivo, e o que acontece aqui é o que está acontecendo em toda Brusque. Por meio das decisões da própria comunidade, o dinheiro dos impostos está sim, sendo revertido para o povo em ações e obras”, enfatizou o prefeito.
Após o descerramento da placa inaugural, o público presente foi convidado a participar da 3ª Festa Julina da comunidade.