Pomerode – A 27ª edição da Festa Pomerana começou com sucesso de público e animação. Os portões do Parque Municipal de Eventos foram abertos às 18h e um desfile pelas ruas centrais de Pomerode chamou a atenção de moradores e turistas para a festa mais alemã do Brasil. O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, participou da abertura da festa que deve reunir 80 mil pessoas até o dia 24 de janeiro.
Na primeira noite, o evento deu uma mostra do que representa. Contou com apresentações de grupos folclóricos, de bandas brasileiras e alemã, além da saborosa comida típica. A combinação agradou ao público mais uma vez. Tanto que o primeiro dia da Festa Pomerana surpreendeu a organização. “Tivemos a presença considerável de milhares de pessoas que passaram pelo Parque de Eventos só neste primeiro dia”, diz o secretário de turismo de Pomerode, Cláudio Krueger.
Incentivo ao turismo de Santa Catarina
Durante os 10 dias contínuos da Festa Pomerana serão realizadas também competições esportivas diferenciadas, os concursos culinários e um casamento como na época dos imigrantes. Toda a programação é voltada para a manutenção dos costumes dos antepassados, tão fortemente mantidos na cidade catarinense, considerada a mais alemã do Brasil. A promoção é um incentivo ao turismo, numa época em que as atenções do setor estão voltadas ao litoral de Santa Catarina. “A festa tem ritmo, cheiro, cor e gosto das nossas tradições. É um programa a mais aos turistas que lotam nosso Estado nesta época do ano. Os visitantes podem aproveitar a praia e ainda circular pelo Vale do Itajaí, conhecendo outras culturas tão perto do mar”, ressalta o secretário de Turismo de Pomerode, Cláudio Krueger.
Fonte: Assessoria de imprensa