Barra Velha – A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda 2010, que acontecerá na cidade de Barra Velha, Santa Catarina, nos próximos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, reunirá os principais atletas da modalidade em todo o país. Já estão confirmados atletas do estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e do Ceará.
A previsão é de boas condições para os dias do evento, sobretudo devido a chegada de um fenômeno climático chamado “big swell” que atingiu a costa catarinense nesta quarta-feira de cinzas, permanecendo até no domingo, quando acontecem as finais da competição.
O evento, promovido em Barra Velha no ano de 2009, teve a marca recorde de retorno de mídia no importe de mais de R$ 1,5 milhões de reais. O Canal Futura, do Programa Adrenalina, através da TV Globo, fez a cobertura e o programa foi divulgado em todo o Brasil e ainda continua em plena divulgação em mais de 100 países.
“Jamais uma modalidade esportiva no município proporcionou um retorno de mídia tão expressivo como a canoagem onda”, destacou Chrystian Borba, que é presidente do comitê organizador do circuito e superintendente no Brasil da Canoagem Onda.
Para este ano não será diferente: a ESPN – Brasil e Internacional, Canal Woohoo, canal ESPORTV e programas como o RBS Esporte promoverão a divulgação do evento, e tão logo a competição finalize, as imagens serão disponibilizadas para estes veículos.
Chrystian destaca que o cronograma de baterias será divulgado na sexta-feira (dia 19), durante a realização do coquetel oficial de abertura do evento, no Bar e Choperia Dhubai, na praia do Tabuleiro. A primeira etapa é uma promoção da Prefeitura de Barra Velha, através da Fundação Municipal de Esportes e também conta com o apoio da Enops Engenharia, Tombobeach, Pousada Nova, Hotel Mirante e Kayaksurf.NET.
24Horas