quinta-feira, setembro 25, 2025

853 nascentes já foram mapeadas em Criciúma

Criciúma – Segundo o sexto relatório entregue à Fundação Municipal do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), pelo Ipat/Unesc, o projeto Nascentes já mapeou 853 nascentes na cidade, sendo 44 na microbacia do rio Maina, 149 na Quarta Linha, 114 no Sangão, 78 no rio Criciúma, 130 no Baixo Sangão, 179 no rio Cedro, 125 no rio Linha Anta e Ronco D’água e 34 no rio Medeiros.

Ofertas Amazon

Os trabalhos foram iniciados em 20 de julho de 2009 e, com este relatório, foram encerradas as visitas a campo nas microbacias do Baixo Sangão, do rio Cedro, rio Criciúma, rio Quarta Linha, rio Sangão, no rio Maina e rio Medeiros. Falta vistoriar, para o sétimo e último relatório, parte da microbacia dos rios Linha Anta e Ronco D’água.

De acordo com o Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivarí e jundiaí as nascentes são classificadas em: 1- Sem acúmulo d’água inicial; 2- Com acúmulo inicial. Criciúma, pelas suas características geológico-geotécnicas e geoformológicas, possui os dois tipos.

Fonte: Assessoria de imprensa




UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Atendimentos gratuitos na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul e Joinville

A Faculdade Anhanguera oferece atendimentos gratuitos ou com preços...

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...