São Bento do Sul – Inicia segunda-feira, dia 5 de julho, as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens “Projovem Trabalhador”. Ao todo, serão capacitados 500 jovens, com idade entre 18 e 29 anos, nas mais diversas áreas. Ao todo, serão investidos quase R$ 800 mil, numa parceria entre a Prefeitura de São Bento do Sul e Governo Federal.
São Bento do Sul – A assinatura de contrato com a empresa ADRVale – Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Tijucas e Itajaí-Mirim, vencedora do processo licitatório, aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 28, no Gabinete do Prefeito Magno Bollmann. Durante o ato, o prefeito destacou a importância da qualificação profissional. “São Bento do Sul ficou em oitavo lugar em Santa Catarina na geração de empregos em 2009. Para este ano, temos quase mil vagas em aberto, que não são preenchidas devido a falta de qualificação de pessoal, por isso investimentos agora nesta área”, observou Magno.
Pelo contrato, destas 500 pessoas que serão qualificadas, 150 obrigatoriamente deverão ser inseridas no mercado de trabalho. Além do curso, que será totalmente gratuito, o participante ganhará uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00. “Desta forma, há motivação para que o aluno frequente as aulas”, explica o prefeito. Cada curso terá um total de 350 horas/aula, das quais 100 horas são de qualificação social e as outras 250 de qualificação profissional, num total de seis meses de curso.
Os cursos estarão divididos nos seguintes arcos educacionais: Administração (60 vagas), Alimentação (60 vagas), Beleza e Estética (50 vagas), Construção e Reparos (60 vagas), Metalmecância (60 vagas), Serviço Domiciliares (60 vagas), Turismo e Hospitalidade (60 vagas), e Vestuário (90 vagas). As inscrições poderão ser feitas no prédio da antiga Câmara de Vereadores, localizada na Praça Getúlio Vargas, ou então nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) dos bairros Serra Alta, Oxford ou Centenário. Mais informações podem ser obtidas no (47) 3635-5298.
AI/Redação24Horas