Maracajá – Com um dia lindo de sol o 3º Maracajá Mais Limpo, Mais Belo, no Parque Ecológico, neste domingo, 25, recebeu um grande público. Exposições, apresentações culturais e o disputado desfile Eco Fashion fizeram parte da programação.
O prefeito Wagner da Rosa esteve no evento durante todo o dia e salientou a importância em realizar eventos de sensibilização ambiental. “Somos destaque em ações de educação ambiental e por isso é muito bom quando vimos a população engajada em trazer o lixo eletrônico e o óleo saturado”, destacou.
No salão principal foi possível ver e comprar tapetes, vinhos coloniais, massas caseiras, vasos, bijuterias, vasos e flores. “Foi a primeira vez que vim no parque e foi muito bom poder participar deste evento”, contou a comerciante de Jacinto Machado Marilda Ronçani.
Além do público de outras cidades, as pessoas de Maracajá também prestigiaram o evento, que contou à tarde com apresentações da capoeira com alunos da rede municipal, Boi de Mamão da 12 de Maio, grupo de dança da Manoel Gomes Baltazar, Banda do Peti e Fanfarra Municipal Escolar de Maracajá. “Foi uma grande integração e o público participou em peso, principalmente à tarde”, reforçou o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Dilnei Fausto Borges.
Desfile Eco Fashion
O concurso que envolveu nove instituições educacionais agitou o final da tarde de domingo, 25. Os modelos foram criados a partir de materiais reciclados e com temas como água, terra e flora. “Foi disputadíssimo e os jurados tiveram muito trabalho”, destacou o diretor de Educação, Denner Lucas Casagrande. O modelo vencedor foi o confeccionado pelo Peti, seguido pela escola Eulália Oliveira de Bem e o terceiro lugar ficou com a Escola Eufrázio Avelino Rocha.
UNOPressPress