sexta-feira, setembro 19, 2025

16a Festa da Polenta será neste fim de semana (18 e 19/9) em Joinville

Joinville – Neste fim de semana, dias 18 e 19, no galpão de Igreja Santo Antônio, na SC 413 (Rodovia do Arroz), Vila Nova, acontecerá a 16ª Festa da Polenta, promovida pelo Grupo de Desenvolvimento da Mulher Rural Santo Antônio. O objetivo é resgatar e valorizar a cultura, bem como integrar a comunidade. A primeira edição da Festa aconteceu em 1993.

Ofertas Amazon

A abertura oficial está marcada para as 19h30 do sábado (18) com um jantar típico baseado na gastronomia italiana, como polenta, polenta recheada, polenta rosa feita com suco de beterraba, polenta na chapa, inhoque, macarrão caseiro, omelete com queijo, verduras, galinha caipira, queijo e vinho. Após o jantar, terá a apresentação do coral italiano Genitori D´Stiani e, em seguida, haverá a coroação da rainha e princesas da festa. A animação do baile terá a presença do Grupo Itália in Brasile.

No domingo (19), o início da festa está programado para 10h com a missa na Igreja Santo Antônio com a participação dos corais entoando cânticos italianos. Também haverá almoço típico italiano e às 15h tarde dançante.

GDM Santo Antônio




O GDM Santo Antônio foi fundado em 02 de Março de 1989 e tem suas atividades no galpão da Igreja Católica Santo Antônio. É uma entidade sem fins lucrativos, de caráter representativo, reivindicatório, cultural, formativo, beneficente e recreativo.

Tem por finalidade integrar todas as mulheres da comunidade rural que já participam e as que venham participar da entidade; integrar o espírito de solidariedade e comunitário entre os integrantes da entidade, no intuito de desenvolver e melhorar o nível social, intelectual, cultural e financeiro das famílias rurais; promover a formação humana na comunidade através de cursos, palestras, seminários e encontros.

Também foca o planejamento e a execução de programas de cultura, educação, saúde, esporte e lazer, agricultura, emprego e renda, grupo de jovens e de terceira idade, entre outros; criar e aperfeiçoar a qualidade do artesanato comunidade rural; promover o resgate da cultura e das tradições da etnia dos imigrantes; proporcionar aos sócios a participação ativa na vida comunitária e manter serviços assistenciais e cooperativos, por meio de convênios com organismos públicos e privados.

Além do apoio da Fundação Municipal 25 de Julho, via Programa de Desenvolvimento da Mulher Rural, o grupo captou recursos de incentivo à
cultura pelo Simdec (Fundação Cultural de Joinville para a realização da festa.




AI/24horas

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...