Itajaí – Pelo menos 15 casas particulares e duas escolas municipais foram danificadas pelas fortes chuvas e ventos registrados em Itajaí na noite de sábado (13) e madrugada deste domingo (14). O levantamento é parte da Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) encaminhado pela Defesa Civil de Itajaí ao órgão Estadual, acompanhado de solicitação de telhas para recuperação das residências atingidas. Nove pessoas ficaram desalojadas.
De acordo com o relatório da Defesa Civil, os maiores problemas da tempestade foram com relação a destelhamento de residências, queda de árvores sobre a rede elétrica e danos em obras em andamento. Na rua Marciano Marquetti, no bairro Fazenda, está sendo construído um muro de contenção mas, em decorrência desta obra, houve deslizamento de terra e queda de árvore, o que colocou uma residência vizinha em situação de risco.
As chuvas também provocaram danos na Escola Jorge Domingos Gonzaga, bairro São Roque, e na escola Edir Vieira, no bairro Salseiros. No registro de resposta imediata da Defesa Civil, foram providências lonas plásticas para atendimento emergencial em casas destelhadas, e solicitação de telhas para o projeto “Ombro Amigo”, A CELESC também foi acionada para restabelecer a enérgica elétrica nas regiões atingidas, bem como o Corpo de Bombeiros prestou atendimentos em auxílio à Defesa Civil.
AI/Redação 24 Horas
