Maracajá – Em dias de calor a praia é o local mais procurado pelos turistas, mas para quem procura um espaço de lazer e diversão, o Parque Ecológico Maracajá, uma das maiores áreas de lazer do Sul com 110 hectares, às margens da BR-101, é ótimo para o contato com a natureza e é uma opção diferente para quem quer “fugir” da praia neste verão. A região recebe turistas de vários lugares, principalmente do estado vizinho Rio Grande do Sul. Pensando nisso, o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Maracajá, Dilnei Fausto Borges, lembra que é preciso aproveitar este fluxo de pessoas neste período para alavancar o turismo do município.
“Estamos abertos todos os dias das 13h às 18h e nos finais de semana e feriados atendemos o dia todo, das 8h às 18h, para que os visitantes tenham mais tempo de desfrutar as belezas do local”.
Aos sábados o restaurante do parque oferece lanche e aos domingos um delicioso almoço com Buffet livre de saladas, churrasco, massas, entre outros pratos muito atrativos ao preço de R$ 20,00 livre. A entrada do parque custa R$ 2,00. “Além disso, temos os quiosques disponíveis para quem gosta de fazer o seu próprio churrasco”, afirma o secretário.
E depois de bem alimentados os turistas podem desfrutar de um passeio nas trilhas suspensas. O trajeto no meio da mata possui 1,070 metros e o visitante fica bem próximo aos centenas de macacos-prego que convivem pacificamente com as pessoas. “A nossa ideia é ampliar a trilha para 1,800 metros e assim aumentar a interação com os animais e com a natureza”, destaca o secretário Dilnei.
{gallery}galerias/parquemaracaja{/gallery}
Itaionara Recco
UNOPressPress