A realização da 3ª Festa da Madeira e do 4º Rodeio Crioulo da Integração, em Otacílio Costa, foi divulgada por representantes do município durante a sessão ordinária desta terça-feira (3). O prefeito, Denilson Luiz Padilha, utilizou a tribuna, acompanhado da rainha e das princesas da festa, para convidar os parlamentares, bem como os cidadãos catarinenses, para o evento que se realizará no próximo final de semana, entre os dias 6 e 8 de maio.
Alusiva ao aniversário do município, que completará 29 anos no dia 10 de maio, a programação da festa e do rodeio inclui apresentações artísticas, baile e atividades campeiras ou tradicionalistas. Otacílio Costa, Capital Catarinense da Madeira, possui em seu território 10% de todo o pínus plantado em Santa Catarina. O município tem população de 17 mil habitantes. “Somos um município pequeno, mas de gente trabalhadora, por isso estamos crescendo a cada dia”, orgulha-se o prefeito. (Lisandrea Costa)
Balanço do dia
Sem acordo para apreciar os 13 vetos do governador constantes da Ordem do Dia, a atenção dos deputados foi monopolizada pela comunicação do deputado Sargento Soares (PDT) do assassinato do policial militar Claudir Silvério Schmidt, ocorrido na madrugada de quinta para sexta-feira (29), em Chapecó. O soldado foi alvejado três vezes, depois que marginais reconheceram-no quando, encapuzados, tentavam assaltar um clube daquela cidade.
O deputado Mauricio Eskudlark (PSDB) se solidarizou com a Polícia Militar e a família do soldado assassinado. De acordo com o deputado, “o policial ainda é a única barreira contra o crime”. Eskudlark também anunciou o recebimento de um manifesto pela paz e segurança, subscrito pela comunidade de Maravilha, no Oeste catarinense.
UNOPress