quarta-feira, abril 30, 2025

Eventos climáticos cada vez mais extremos e violentos

Mauro Queiroz

Cada vez mais fica comprovado e sem sombras de dúvida a relação entre Eventos Climáticos Extremos, a Mudança Climática e o Aquecimento Global.

O que não é novidade para a comunidade científica e para cientistas do IPCC em seus relatórios. A resseguradora global Munich Re afirma que 2010 resultou em o sexto maior total de perdas para as seguradoras por catástrofes derivadas de eventos naturais extremos desde 1980. Para os analistas as evidências de mudança climática são inquestionáveis.

Em todo o mundo a violência do clima ceifou a vida de mais de 350 mil pessoas e a US$ 130 bilhões de perdas econômicas. Foram, no total, 950 catástrofes, incluindo, entre as piores, enchentes no Paquistão, onda de calor na Rússia e os grandes terremotos no Haiti, Chile e China. Só a onda de calor na Rússia provocou 56 mil mortes.

Nos últimos dias mais de 600 pessoas morreram na Região Serrana do Rio de janeiro. O mundo precisa repensar todo o conceito de “existir” e como viver esta “existência” de forma sustentável na Terra.

Sustentabilidade não é mais coisa de empresas, mas de gente!

por Mauro Queiroz

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Deputados e Senadores tiram COAF de Sergio Moro

Por Mauro Queiroz Não é difícil compreender porque os deputados...

Nada pode ser inventado enquanto não acabar a impunidade no Brasil

O Brasil vive atualmente a maior maior das farsas....

Liminar do impeachment e os 10 desdobramentos jurídicos

1º) Os ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, em...

O Acordão de Rodrigo Janot, será?

por Mauro QueirozDurante a sabatina que precedeu a votação...