terça-feira, dezembro 23, 2025

Emergência do Hospital Celso Ramos atenderá apenas pacientes referendados

Florianópolis – O Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, atenderá apenas pacientes “referendados”, ou seja, encaminhados pelo SAMU, Corpo de Bombeiros ou outros serviços de Saúde, durante as obras de reforma e ampliação da Emergência, que iniciam nesta quarta-feira, 14 de abril. Os pacientes que procurarem espontaneamente a Emergência passarão por uma triagem e, dependendo da gravidade do caso, deverão procurar outra unidade de Saúde. “Nenhum paciente em estado grave deixará de ser atendido, mas durante as obras será reforçada a vocação do hospital, que é atender casos de Média e Alta Complexidade. Nas demais situações, as pessoas devem se dirigir a unidades de Saúde voltadas à Atenção Básica, como UPAs e postos de Saúde”, destaca o Superintendente de Hospitais Públicos da Secretaria de Estado da Saúde, dr. Libório Soncini.

Ofertas Amazon

A SES está investindo quase R$ 2 milhões na reforma e ampliação da Emergência, que ficará com espaço 30% superior ao atual, além de receber dois centros cirúrgicos novos, equipamentos de raio X, ultrassonografia e respiradores de última geração. “Tivemos uma grande preocupação com o isolamento físico e acústico da obra, a fim de não prejudicarmos os pacientes que estão internados”, explica dr. Libório. Durante a reforma, será mantido na Emergência a mesma quantidade de leitos de observação, para garantir o fluxo do atendimento no setor. A expectativa é que as obras durem 180 dias e, nesta etapa inicial,  a SES veiculará anúncios nas principais emissoras de TV para que a população esteja ciente das mudanças no atendimento.

QUANDO DEVO PROCURAR UMA EMERGÊNCIA HOSPITALAR?

EM CASO DE URGÊNCIA: são consideradas Urgências as necessidades que as pessoas valorizam subjetivamente como “inadiáveis”, e que as induzem a buscar assistência com maior rapidez frente a outros problemas de saúde. Porém estas necessidades não implicam em risco imediato de morte.EM CASO DE EMERGÊNCIA: os atendimentos de Emergência são os que implicam em risco imediato de morte, constatado por critérios clínicos.




COMO DEVO PROCEDER EM RELAÇÃO A PROBLEMAS DE SAÚDE DE ROTINA?

Quando o paciente procura atendimento em um Posto de Saúde ou UPA, o profissional terá maior disponibilidade para investigar as causas da doença e estabelecer um diagnóstico do que em uma Emergência hospitalar. Outra vantagem dos postos de Atenção Básica é que os mesmos oferecem ao paciente a oportunidade de Retorno, para que a abordagem seja mais completa, com a devida avaliação do tratamento.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Enfrentar um chefe autoritário impede a depressão e estresse

Os funcionários se sentem menos vítimas quando revidam os...

Como o uso inadequado de fone de ouvido pode prejudicar sua audição

Seja na rua, no transporte, na escola ou no...

Amendoim pode prevenir câncer, demência, ataques cardíacos e diabetes

Uma pesquisa publicada no International Journal of Epidemiology revela...

Nutricionista ensina a ficar em forma com Dieta sem Restrição

Você sabia que é possível seguir uma dieta sem...