Neuropsiquiatra explica como é possível emagrecer sem restrições alimentares ou remédios
Emagrecer comendo de tudo o que gosta e sem restrições alimentares ou remédios é possível. O método que desperta o interesse e a curiosidade de muitas pessoas acima do peso foi trazido da França pelo neuropsiquiatra Sidney Chioro, que trabalha com neurologia funcional corrigindo áreas organicamente sadias, mas com erros de funcionamento.
No Brasil, cerca de 40% da população está obesa ou com sobrepeso e “estudos apontam que apenas 10% dos casos de excesso de peso são oriundos de distúrbios das glândulas e os outros 90% não tem causas orgânicas”, comenta Chioro. Então por qual motivo as pessoas ganham peso, retém líquido e não conseguem emagrecer com tantas opções de dietas disponíveis ?
É comum que as pessoas iniciem dietas, cortem carboidratos, tomem medicamentos, mas voltam a ganhar peso, pois o impulso de comer continua lá, não foi retirado. “Existem circuitos neurológicos que impedem que o organismo elimine toxinas e excessos e que, principalmente, estimulam um comando de fome. Quando comemos por impulso o cérebro faz uma conexão errada entre o sistema límbico (emoções) e o hipotálamo (fome), assim, qualquer emoção vira fome e a pessoa come por impulso e não por necessidade”, comenta Chioro.
O método corta as raízes da engorda, identificando e neutralizando o impulso alimentar, fazendo com que a pessoa consolide seu peso ideal. Durante o tratamento, a pessoa elimina o impulso de comer, enfraquece a retenção melhorando a eliminação pelos rins e intestinos, e supera a resistência ao emagrecimento.
Como é feito?
Com o auxílio de projeções áudio visuais científicas, o médico executa o tratamento com os pacientes uma vez por semana durante 2 horas. Por uma hora, a pessoa ocupa-se a em identificar e superar suas dificuldades com o emagrecimento e as barreiras que a limitam de consolidar o peso desejado. A hora seguinte, destina-se a assistir projeções áudio visuais que desativam o impulso de comer, a retenção intestinal e a resistência ao emagrecimento.
O tratamento é indicado para homens e mulheres a partir dos 10 anos e dura cerca de alguns meses sendo os últimos deles de consolidação para que a pessoa mantenha o peso normalizado e não volte a engordar. O método previne doenças provenientes da obesidade e deixa a aparência mais jovem e saudável, uma vez que não exclui da alimentação princípios ativos eficientes na elasticidade da pele.
Informações sobre a palestra:
O Instituto Chioro oferece palestras gratuitas para explicar o método.