Criciúma – Nem carrinhos, nem bola. O que o pequeno Vinícius Felisberto Cassettari, de 4 anos, pede para a mãe antes de dormir é a leitura de historinhas infantis. “Às vezes estou muito cansada, mas mesmo assim eu leio para ele, senão ele não sossega”, declara a jornalista Deise Felisberto. Ainda com o uniforme da escolinha, Vinícius era só alegria em meio à Alice, ao Chapeleiro Maluco e a outros personagens do filme ‘Alice no País da Maravilha’. Eles estão dispostos na Praça de Eventos do Criciúma Shopping até o próximo domingo (21), na 1ª Feira do Livro Infantil.
Fantasia – Algumas atrações marcam a 1ª Feira do Livro Infantil do Criciúma Shopping, como demonstração de ilustrações e desenhos, contação de histórias, além das próprias obras à disposição.
Diversas crianças se reuniram para ouvir as histórias infantis contadas e dramatizadas de forma a prender a atenção até mesmo dos adultos. “Lá em casa eu também tenho o costume de fantasiar com o meu filho, a partir das historinhas que lemos. Eu viajo junto dele, crio personagens e invento situações. Este é o grande trunfo da leitura. Além de estimular a imaginação e a criatividade das crianças, ainda é um meio de socialização, o que não acontece com os aparelhos eletrônicos, que tendem a isolá-las”, conta Deise.
Os livros infantis da Feira do Livro do Criciúma Shopping são um convite especial à leitura, já que vêm com fantoches acoplados, desenhos, sons e outras formas de despertar o interesse dos pequenos.
A 1ª Feira do Livro Infantil dispõe de mais de 20 mil exemplares, entre obras para todas as idades, com preços a partir de R$ 1,00, e é uma atração gratuita que permite a toda família viajar sem limites.
Tássia Búrigo
Ápice/UNO