domingo, dezembro 14, 2025

Carboidratos afetam o coração

Que o consumo de alimentos com alto teor de carboidratos faz mal à saúde todo mundo está cansado de saber.

Ofertas Amazon

Mas agora uma equipe de pesquisadores da Escola de Medicina Sackler, da Universidade de Tel Aviv, desenvolveu uma experiência que permite visualizar como isso acontece antes, durante e depois a ingestão. O trabalho foi publicado no Journal of the American College of Cardiology.

A equipe do Dr. Michael Shechter selecionou 56 voluntários entre os estudantes de medicina e os dividiu em quatro grupos. O primeiro comeu flocos de milho com leite; o segundo uma mistura de açúcar puro, o terceiro farelo e o quarto, placebo (água).

Durante quatro semanas, o Dr. Shechter visualizou a função arterial de cada voluntário em tempo real, através de um aparelho semelhante a um medidor de pressão arterial. Foi detectado uma grande dilatação nas artérias dos estudantes que ingeriram comida com alto índice de glicose, principalmente daqueles que comeram flocos de milho e açúcar.

“Alimentos como flocos de milho, pão branco, batatas fritas e soda açucarada pressionam exageradamente as artérias”, diz o médico. Através desse método, mostrou-se, pela primeira vez, exatamente como os alimentos com alto teor glicêmico fazem progredir as doenças cardíacas.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Enfrentar um chefe autoritário impede a depressão e estresse

Os funcionários se sentem menos vítimas quando revidam os...

Como o uso inadequado de fone de ouvido pode prejudicar sua audição

Seja na rua, no transporte, na escola ou no...

Amendoim pode prevenir câncer, demência, ataques cardíacos e diabetes

Uma pesquisa publicada no International Journal of Epidemiology revela...

Nutricionista ensina a ficar em forma com Dieta sem Restrição

Você sabia que é possível seguir uma dieta sem...