Apiúna 1 de março de 2011 – As chuvas recentes fez Apiúna sofrer mais uma vez com fortes chuvas. Desde o fim de 2010, praticamente nenhuma localidade apiunense escapou de algum estrago causado pelas tempestades.
A estação mais quente traz, além do calor, o perigo das chuvas de verão e, todo cuidado é pouco, pois, ainda restam aproximadamente 30 dias para chegar a próxima estação.
Desde o início do ano a Secretaria de Transportes e Obras não para de atender as emergências por toda a extensão do município. São deslizamentos de barreiras, estradas sendo levadas, pontilhões e pontes sendo carregadas, além de casas em situação de perigo.
Desta vez as localidades de Bracinho e Pedra Branca foram as mais afetadas. O grande volume de água que abateu as localidades interioranas ocasionou estragos de grande proporção em vários pontos.
De acordo com o vice prefeito, Sr. Mário Dalri, sempre que uma comunidade é afetada pelas chuvas, a Administração prioriza o atendimento, para que o local volte a normalidade o mais breve possível.
Estes imprevistos, e a própria chuva, acabam atrapalhando muito os serviços de manutenção da Secretaria de Obras, o maquinário que antes trabalhava para manter as estradas em boas condições de passagem, precisa ser deslocado pra o local mais afetado pelas águas.
Transporte escolar
Apesar das fortes chuvas que vem abatendo o interior do município, há várias semanas, as escolas mantêm suas aulas normais. Isso por que, o maquinário da Prefeitura está concentrado em consertar todos os estragos nas estradas, o mais rápido possível.
Naíra Petters Guse
ai/UNO