Segurança pública e sistema prisional em Joinville

Joinville – A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville retomou nesta segunda-feira, 24, as discussões sobre segurança pública e sistema prisional, com a presença dos secretários César Augusto Grubba e Ada De Luca. Os gestores das pastas comentaram a respeito dos 18 pleitos detalhados em um documento elaborado pelo poder público, entidades empresariais e policias civil e militar.

Entre as solicitações a serem a atendidas pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, estão 100 novas vagas para o regime fechado da Penitenciária Industrial de Joinville; envio de quatro veículos para o complexo carcerário da cidade; instalação de ambulatório médico e odontológico, além de estação de tratamento de esgoto no Presídio de Joinville. Ainda para a unidade prisional, a SDR Joinville lançará em meados de julho um pregão eletrônico para compra de materiais de construção, que serão usados na reforma da sala de revistas e na recuperação do muro.  Os detentos do regime semiaberto farão as obras no presídio.

Para a ampliação do sistema de videomonitoramento em Joinville, a Secretaria de Estado de Segurança Pública anunciou o envio de 100 novas câmeras de alta definição e a substituição de outros 42 equipamentos analógicos já instalados na cidade. Outras ações foram garantidas pelo secretário Grubba, como o incremento de 1,5 soldados aprovados no concurso da Polícia Militar, a contratação de auxiliares médico-legal para o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a aquisição de 1,6 mil viaturas para todo o Estado. Para a Polícia Civil de Santa Catarina, aguarda a liberação do Grupo Gestor um pedido de autorização para abertura de concurso público para a contração de mais delegados e agentes.

Participaram ainda do encontro o comandante geral da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, o secretário adjunto de Justiça e Cidadania, Sady Beck Junior, representantes das polícias civil e militar, sistema prisional, Câmara de Vereadores de Joinville, Poder Judiciário de Santa Catarina, entidades empresariais da cidade e autoridades locais. Uma nova reunião está programada para a segunda quinzena de agosto, quando os secretários César Grubba e Ada De Luca devem dar retorno sobre os demais pleitos.

Glaene Vargas
ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes