Rio multa quem jogar lixo na rua

Que as prefeituras do Brasil sigam o exemplo!

Nota 1000 para a prefeitura do Rio de Janeiro que agora vai multar quem jogar lixo na rua. A multa sai na hora e não quiser dar o CPF o agente chama a polícia e na delegacia resolve. Brasileiro somente é educado no bolso. Parabéns ao Rio.

De acordo com o a prefeitura, a penalidade vai variar de R$ 157 a R$ 3 mil, dependendo do volume de lixo. A prefeitura diz que a aplicação da regra começa em julho. As multas já estão previstas em lei desde 2001, com a criação do Sistema de Limpeza Urbana do Rio, mas nunca foram efetivadas por falta de meios. Agora, a prefeitura usará uma máquina na qual basta inserir o número do CPF do infrator para a emitir a cobrança.

A Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana do Rio) não soube dizer, até a publicação desta matéria, como será feito o pagamento. Sabe-se apenas que, caso a multa não seja paga, o infrator terá o título protestado pelo município e o nome inscrito no Serasa, o que dificulta a obtenção de empréstimos e financiamentos.

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes